São Paulo, quarta-feira, 3 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leia trechos da fala de FHC

Leia, a seguir, trechos da fala do presidente Fernando Henrique Cardoso no programa de rádio ``Palavra do Presidente".
"Foi através do rádio que eu cheguei à casa do povo simples do nosso país, durante a campanha presidencial. Naquela época, eu já falava que o presidente não pode governar sozinho (...)"
"Eu também quero conhecer os seus problemas, saber dos projetos sociais que dão certo na sua cidade e que podem servir de exemplo para o resto do país (...)"
" (...) derrotamos a inflação. Essa vitória é de todo o povo brasileiro, que lutou junto com o governo para acabar com a loucura dos preços aumentando (...).
"Já podemos comemorar, também, outra conquista: desde segunda-feira o salário mínimo vale R$ 100, mais do que US$ 100. Esse foi um dos maiores aumentos que o salário mínimo já teve em toda a história do Brasil. (...)"
"Na semana passada, tivemos outras boas notícias: o Congresso está colaborando com o governo para mudar o país. As primeiras mudanças na Constituição, o governo já mandou, e já começaram a ser votadas nas comissões da Câmara. O que é melhor: estão sendo aprovadas. Ainda vai haver muito debate e muitas votações. Mas esse é um bom começo".
"As reformas são muito importantes para o Brasil. Elas vão trazer mais investimentos, mais empregos, melhores salários e, principalmente, mais justiça. Por isso, nos próximos programas de rádio, vamos conversar também sobre as reformas. Vou explicar bem cada uma delas".
" Antes de terminar essa nossa primeira conversa, eu quero falar de uma reunião que tive na sexta-feira passada. Durante quatro horas, eu e vários ministros conversamos sobre as metas do plano social do governo".
"O principal assunto foi a criança. O ministro da Saúde, Adib Jatene, falou do que pode ser feito para combater a mortalidade infantil. Já lançamos um programa que vai reduzir fortemente a mortalidade infantil".
O ministro Paulo Renato, da Educação, disse que foram ampliados os programas de merenda escolar e de distribuição de livros didáticos, para que todas as crianças sejam beneficiadas. Eu fiquei satisfeito. O Ministério da Educação já começou o treinamento dos professores através da televisão educativa. (...)

Texto Anterior: Lula comentará fala na América
Próximo Texto: FHC decide adiar a reforma ministerial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.