São Paulo, quarta-feira, 3 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Monopólio do gás pode começar a acabar hoje

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo espera aprovar hoje, no plenário da Câmara dos Deputados, a emenda que quebra o monopólio dos Estados na distribuição de gás canalizado.
Hoje, apenas empresas estatais podem explorar o serviço. A emenda que vai ser votada abre o setor para as empresas do setor privado.
Segundo o líder do governo no Congresso, Germano Rigotto (PMDB-RS), o presidente Fernando Henrique espera aprovar a emenda por larga margem.
Para ser aprovada, a emenda precisará do apoio de 308 deputados. Em duas semanas, a proposta será votada em segundo turno na Câmara, e só então passará a ser discutida no Senado.
Começam a ser discutidos hoje o parecer do relator Ney Lopes (PFL-RN), que retira da Constituição a distinção entre empresa nacional de capital nacional e de capital estrangeiro, e o parecer do deputado Lima Netto (PFL-RJ), que permite a entrada de empresas privadas no mercado de exploração de petróleo.

Texto Anterior: O QUE PENSA A SUBCOMISSÃO
Próximo Texto: D. Aloísio critica exclusão social
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.