São Paulo, quarta-feira, 3 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia considera ação ousada

FERNANDA DA ESCÓSSIA; SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

O sequestro do empresário João Antônio Queiroz Galvão é considerado pela polícia uma das ações mais ousadas das quadrilhas de sequestradores do Rio.
O sequestro aconteceu às 10h da manhã, em Botafogo (zona sul do Rio), quando o empresário ia para o trabalho. O Mercedes-Benz que ele dirigia foi fechado por dois carros Tempra.
Oito homens vestindo terno e gravata e empunhando metralhadoras saltaram dos carros gritando ``federal, federal". Um deles subiu no capô do Mercedes-Benz apontando a arma para o empresário.
Os sequestradores renderam Queiroz Galvão e o colocaram em um dos carros, que saiu em alta velocidade. Um Tempra usado no sequestro havia sido roubado dias antes.
No Mercedes-Benz do empresário foram encontrados seu paletó, uma ``pochete" com objetos pessoais, uma furadeira e uma agenda eletrônica.
Inicialmente, a família negou o sequestro. Depois, manteve contato direto com os sequestradores e preferiu manter a polícia afastada do caso.
(Fernanda da Escóssia e Sérgio Torres)

Texto Anterior: Termina no Rio sequestro de 109 dias
Próximo Texto: Homens libertam 9 presas de DP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.