São Paulo, quarta-feira, 3 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Salomônica; Sucata famosa; Dedo na ferida

BARBARA GANCIA

Salomônica
A Academia Brasileira de Letras poderia resolver com um pé nas costas o impasse criado em torno do melhor livro do ano. Em vez de se digladiar feito um bando de lavadeiras entre premiar a autobiografia ``Lanterna na Popa", de Roberto Campos, e a biografia ``Chatô", de Fernando Morais, por que a moçada da academia não resolve a questão concedendo o prêmio ao delicioso ``Mauá - Empresário do Império", de Jorge Caldeira?

Sucata famosa
Agora que terminaram as gravações do ``Rá-Tim-Bum", a TV Cultura está às voltas com um problema. Não sabe o que fazer com o cenário do festejado programa infantil. Até o Playcenter já deu lance de compra, mas por enquanto a direção da emissora ainda não resolveu como irá dispor do cenário mais querido da petizada tapuia.

Dedo na ferida
Responda rápido: o que teria acontecido com as encalacradas relações entre negros e brancos nos Estados Unidos, caso tivesse sido um afro-americano o responsável pelo atentado a bomba no prédio de Oklahoma?

Texto Anterior: Pelé pisa na bola e deixa de marcar gol
Próximo Texto: Polícia procura homem que corta nádegas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.