São Paulo, quarta-feira, 3 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teatro passa a concorrer

DA SUCURSAL DO RIO

A festa de entrega do Prêmio Sharp hoje à noite no Teatro Municipal (centro do Rio) trará uma novidade. Pela primeira vez, além dos prêmios musicais, será entregue o 1º Prêmio Sharp de Teatro.
O Prêmio Sharp de Música, em sua oitava edição, homenageia este ano Elis Regina. Pedro Camargo Mariano (vocal) e João Marcelo Bôscoli (teclado), filhos da cantora, apresentam uma música no encerramento da cerimônia.
Serão entregues 48 prêmios, em nove categorias, com valores que variam de R$ 5.000 a R$ 10 mil.
Gilberto Gil é um dos artistas com maior número de indicações. Ele concorre ao prêmio de melhor música categoria MPB (``Novidade", do disco ``Unplugged"), melhor disco de MPB (``Unplugged") e melhor cantor de MPB.
João Bosco também tem grandes chances de deixar o Teatro Municipal com algum prêmio. Das três músicas indicadas na categoria MPB, duas são interpretadas por ele -``Indeciso Coração" e ``Olhos Puxados".
À categoria de melhor cantora de MPB, concorrem Leny de Andrade, Marisa Monte e Nana Caymmi.
Gabriel Villela é um dos favoritos na entrega do prêmio de teatro. Ele tem cinco indicações. Duas por direção (``A Falecida" e ``A Rua da Amargura"), uma por cenografia (``A Falecida") e outras duas na categoria melhor peça (``A Falecida" e ``A Rua da Amargura").

Texto Anterior: Prêmio Sharp lembra rainha do teatrão
Próximo Texto: Bailarinas e coreógrafas se reúnem até o dia 28 no Centro Cultural
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.