São Paulo, quarta-feira, 3 de maio de 1995
Próximo Texto | Índice

Gates antecipa rumos da indústria; O NÚMERO-1; A FRASE; O NÚMERO-2; Microsoft prioriza ajuste do 'Windows 95'; O NÚMERO-3

Gates antecipa rumos da indústria
Durante a manhã da terça-feira 25 de abril, Bill Gates, presidente da Microsoft, a maior empresa de programas para computadores pessoais, falou a uma platéia estimada em 7.000 pessoas. Tratou de convencer os presentes dos rumos que a indústria deve tomar com o lançamento do ``Windows 95", sistema operacional que controla os comandos básicos do computador.

O NÚMERO-1
650 milhões de dólares foi a quantia paga pelo Softbank para adquirir o Interface Group, responsável pela organização das feiras Comdex em todo o mundo.

A FRASE
``E agora, com vocês, o superstar Bill Gates."
(Do presidente do Softbank, Masayoshi Son, ao apresentar o palestrante Bill Gates, da Microsoft.)

O NÚMERO-2
119 dólares era o preço cobrado por um leitor de CD-ROM de dupla velocidade da Sony na loja de eletroeletrônicos e informática Best Buy, em Atlanta, na semana passada.

Microsoft prioriza ajuste do `Windows 95'
O lançamento do sistema operacional ``Windows 95" já foi adiado três vezes pela Microsoft. Em dezembro passado, a empresa afirmou que a chegada do produto estava marcada para agosto. Em duas palestras proferidas na semana passada, Bill Gates, presidente da empresa, levou dúvidas à platéia. Afirmou que não importa se o programa sairá em agosto ou nos próximos cinco meses. Deve chegar ao usuário estável, uma vez que 60 milhões de usuários de ``Windows 3.1" estarão aptos a trocar de programa.

O NÚMERO-3
328 dólares era o preço que que o supermercado de informática CompUSA estava cobrando na semana passada em Miami por um kit multimídia com leitor de CD-ROM de quádrupla velocidade. O pacote vem com placa de som de 16 bits, um par de alto-falantes, microfone e títulos em CD. No Brasil um kit similar, mas com leitor de dupla velocidade pode ser encontrado nas lojas de informática por R$ 500.

Próximo Texto: Conheça as novidades da Comdex
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.