São Paulo, quarta-feira, 3 de maio de 1995
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Game exige velocidade e 8 Mbytes de memória

FREDERICO LEON ARRABAL
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Em termos de jogo de combate espacial, ``Wing Commander 3" (R$ 83) é único.
Mais que um lindo game, tanto por seus gráficos, quanto por sua trilha sonora, é um verdadeiro filme de ficção científica.
Trata dos horrores de uma guerra, do preconceito e do amor -não se empolguem, Ginger Lynn, rainha do cinema pornô dos anos 80, não aparece nua.
Há problemas, contudo. Não é qualquer máquina que pode ser usada para esse jogo. Os requisitos mínimos do equipamento são bastante altos.
O proprietário de um micro PC 386 pode esquecer. O computador deve ser, pelo menos, um 486 de 50 MHz, sendo recomendado um Pentium (linha de chips mais rápidos da Intel).
Placa de vídeo (controla o monitor de vídeo) de pelo menos 1 Mbyte e leitor de CD-ROM de dupla velocidade são necessários, ou as sequências filmadas vão engasgar e o jogo perde a graça.
Além disso, a memória da máquina deve ser de pelo menos 8 Mbytes. A instalação do jogo no disco rígido usa 20 Mbytes.
O jogo vai constantemente buscar dados que ficam gravados no disco rígido.
Fica muito lento em máquinas em que foi usado um programa de compressão de arquivos (programa que ``aperta" os dados e ganha mais espaço útil no disco rígido).
Além disso, há reclamações de incompatibilidade com o ``Stacker" (programa de compressão de arquivos).
O jogo trava no meio da ação em algumas máquinas em que esse programa é utilizado.
Como em todos os games da série, é bom usar joystick para controlar as ações.
Jogar com teclado e mouse torna a caça às naves inimigas um pouco frustrante.
(FLA)

ONDE ENCONTRAR
MSD: tel. (011) 820-516

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