São Paulo, quarta-feira, 3 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Heretic' tem campo de visão limitado

CLAUDIO SANT'ANNA DEZANI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Quem enfrentou nazistas no jogo ``Wolfenstein" em seus seis episódios, tentou escapar de Marte invadido por monstros em ``Doom 1" e é o último habitante da Terra em ``Doom 2", com o ``Heretic" (Herege) volta à Idade Média.
O arsenal de combate neste jogo em CD-ROM para PC inclui uma besta (tipo de arco-e-flecha), um bastão que lança raios mortais, um cajado e outras armas medievais. A meta é matar um feiticeiro que quer dominar o mundo.
O ``Heretic" não decepciona os ``doomaníacos". É até muito parecido com seu antecessor.
Mas consegue envolver o jogador, que enfrenta demônios alados e zumbis em 24 fases.
Tudo isso acontece em labirintos de castelos medievais, onde o jogador deve encontrar as chaves e as armas. Nada muito diferente do ``Doom". Mudam apenas o cenário e a munição para o combate.
Garante divertimento, mas não inova a visão que o jogador tem do seu campo de ação.
O usuário tem seu campo de visão da tela limitado, não enxergando os ``perigos" na parte de cima. Esse recurso já existe em jogos como o ``Dark Forces".
``Heretic" é distribuído pela MSD e custa R$ 34. Chega em inglês na versão shareware (para teste), que permite acesso a apenas um ambiente, dos três disponíveis.
Para quem já venceu todos os desafios do ``Doom", traz a chance de recomeçar a aventura.

Texto Anterior: Game exige velocidade e 8 Mbytes de memória
Próximo Texto: Câmera compacta permite panorâmicas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.