São Paulo, quarta-feira, 3 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itália inicia julgamento de chefão da Máfia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Começou ontem em Caltanissetta (na Sicília, sul da Itália) o julgamento do chefe da Máfia Salvatore "Tot• Riina, acusado de ter ordenado o assassinato do juiz Giovane Falcone, em maio de 1992.
Conhecido como o maior juiz anti-Máfia do país, Falcone foi morto pela explosão de uma bomba quando deixava o aeroporto da capital siciliana, Palermo.
Riina, preso em 1993, e outras 40 pessoas são acusadas de planejar e executar a explosão. No julgamento, ele é mantido sozinho numa cela de segurança máxima.
Outros 11 suspeitos estão sendo julgados com Riina. Nove estão foragidos e os demais não compareceram ao julgamento, que já foi adiado duas vezes em três anos.
São esperados no julgamento os testemunhos de ex-membros da Máfia que concordaram em cooperar com as autoridades.
Mas vários deles deixaram recentemente de colaborar, com queixas de falta de segurança e falhas no compromisso do Estado em combater a Máfia.

Texto Anterior: Londres marca reunião com o Sinn Fein
Próximo Texto: A FRASE; Japão invade 11 sedes da seita Aum; Dois terços do mundo não têm imprensa livre; Incêndio mata 6 no sul da Itália; Hiroshima derruba diretor de museu; Pensilvânia aplica pena de morte; Menem pede explicações sobre Irã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.