São Paulo, terça-feira, 16 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians precisa vencer hoje o Paraná

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

O contra-ataque será a arma do Corinthians para tentar vencer o Paraná, hoje, às 20h45, no Pacaembu, na partida de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil.
O torneio garante ao campeão uma vaga na Taça Libertadores da América do próximo ano. Na primeira partida, disputada em Curitiba, houve empate sem gols.
Um resultado igual hoje leva a decisão para os pênaltis. Um empate com gols dá a classificação para a equipe paranaense. O vencedor garante a vaga.
``O Paraná é uma equipe que gosta de jogar no contra-ataque, principalmente quando atua fora de casa", disse o treinador.
``Por isso, vamos usar o mesmo veneno", afirmou. ``Não vamos jogar na retranca, mas a valorização da posse de bola será importante para não sermos surpreendidos no contra-ataque."
O técnico vai destacar o zagueiro André Santos, que irá jogar na lateral direita, para marcar o veloz atacante Mirandinha.
``Ele (Mirandinha) inicia todas as jogadas do Paraná", afirmou.
O meia Souza será o responsável pela organização de ataque. ``Ele terá um trabalho dobrado na partida. Pois o jogo deve ser bastante movimentado e as alternâncias de ataques constantes", disse.
Amorim não poderá contar com o meia-atacante Marcelinho, suspenso, e com o volante Zé Elias.
O jogador está machucado no joelho esquerdo e, segundo o médico Joaquim Grava, a previsão é de um retorno aos treinamentos dentro de três ou quatro semanas.
``A sua volta pode ser antecipada, porque ele já fez exercícios hoje (ontem)", afirmou Grava.
O atacante Fabinho, que está sem jogar desde 22 de abril devido a uma contusão muscular na coxa esquerda, deve jogar.
``Se estiver se sentindo bem, está escalado", disse Amorim. ``Estou pronto", afirmou o jogador.
O volante Ezequiel chegou atrasado ao treino de ontem e está fora do time. O zagueiro André Santos ganhou a condição de titular na lateral direita em lugar de Vítor.
O goleiro Ronaldo volta ao time, recuperado de contusão na perna esquerda.

CORINTHIANS
Ronaldo; André Santos, Célio Silva, Henrique e Silvinho; Bernardo, Marcelinho Souza (Boiadeiro), Tupãzinho e Souza; Fabinho (Marques) e Viola. Técnico - Eduardo Amorim

PARANÁ
Régis; Gil Baiano, Edinho Baiano, Marcão e Guilherme; Hélcio, Denílson, Oberdan e Claudinho; Mirandinha e Saulo. Técnico - Otacílio Gonçalves

Local: Pacaembu
Horário: 20h45
Juiz: Francisco Dacildo Mourão

NA TV
TVA/ESPN, ao vivo, 20h45

Texto Anterior: Júnior Baiano reforça amanhã o São Paulo
Próximo Texto: Pelé lembra gol esquecido e diz que vai rever história
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.