São Paulo, quinta-feira, 18 de maio de 1995
Próximo Texto | Índice

Quibe indigesto; Prato cheio; Pressão interna; Dica; Só vendo; Na saída; Sem meio termo; Esta onda pega; "Blitzkreig"; Prato feito

Quibe indigesto
Deputados convidados para uma ``quibada amiga" anteontem foram surpreendidos no local por um inesperado lobby do consórcio Unibanco/Odebrecht pela aprovação da emenda das telecomunicações. ``Isto vai atrapalhar a votação", prevê um líder governista.

Prato cheio
O quibe com recheio de lobby pela emenda das telecomunicações foi servido logo após a votação da polêmica emenda do gás. Mas, para o deputado Beto Mansur (PPR-SP), ``ali não tinha nada que cheirasse a gás. Foi tudo limpo".

Pressão interna
Os líderes do PMDB, Michel Temer, e do PFL, Inocêncio Oliveira, procuraram ontem o colega do PSDB, José Aníbal, para dar apoio ao pedido da bancada tucana para o governo baixar os juros. Aníbal diz que FHC fará algo.

Dica
Deputados governistas dão uma dica para CUT e Fiesp de por que FHC tarda a receber sua proposta para a reforma tributária. Acha que, agora, pode atrapalhar. Covas reclamaria porque ela diminui a arrecadação de São Paulo.

Só vendo
José Serra disse ao deputado Nelson Marchezan duas coisas ontem no café: 1) a proposta de reforma tributária do governo sai no segundo semestre e 2) não vai tirar um centavo das receitas atuais dos Estados e dos municípios.

Na saída
De Brizola, sobre as críticas de ACM a Itamar, feitas anteontem: ``Não é de se estranhar a atitude do senador Antonio Carlos. Ele sempre critica ex-presidentes".

Sem meio termo
Prefeito do Rio, Cesar Maia se une ao coro dos descontentes com a emenda que cria um mandato tampão de dois anos para os prefeitos eleitos em 96. ``Ou se aprova um mandato de seis anos para eles, ou não se faz nada", diz.

Esta onda pega
Virou moda o misto de greve e locaute como forma de protesto. Hoje em Americana (SP), maior pólo têxtil do país, sindicalistas e empresários param de trabalhar para pedir, em ato público, a taxação dos tecidos importados.

``Blitzkreig"
A CUT panfletou ontem em indústrias metalúrgicas de São Paulo, território da Força Sindical. A central distribuiu um jornal com suas propostas para a reforma constitucional. E, é óbvio, críticas mil a Luiz Antônio de Medeiros.

Prato feito
Em Recife, na reunião da Sudene, FHC anunciará aos governadores um pacote de verbas para concluir obras inacabadas no Nordeste. O dinheiro só deve ir para as que estiverem perto do fim.

Próximo Texto: Até que enfim; Duplo sentido; Sem eira nem beira; À procura de inimigo; Inútil; Na muda; Visita à Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.