São Paulo, quinta-feira, 18 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Até que enfim; Duplo sentido; Sem eira nem beira; À procura de inimigo; Inútil; Na muda; Visita à Folha

Até que enfim
Após muito vaivém, finalmente foi marcado o embarque de Itamar para Lisboa, onde assumirá a Embaixada do Brasil em Portugal. Amigo do ex-presidente, Raul Belém (PFL-MG) anunciou a decisão em discurso ontem. Será dia 30.

Duplo sentido
``Minha mulher é apaixonada por seu marido", disse ontem a Ruth Cardoso um funcionário do Sesi de Taguatinga (DF). Ao que a primeira-dama, sem titubear, respondeu: ``Ah, é? Então precisamos fazer logo alguma coisa".

Sem eira nem beira
O ex-governador Álvaro Dias saiu da presidência do PP para entrar no PSDB. Os tucanos não deram muita bola. Ele resolveu voltar, mas a porta estava fechada. O vice-presidente Vadão Gomes disse ontem que o PP já não o quer.

À procura de inimigo
Menem declarou guerra aos correspondentes estrangeiros na Argentina. Entrevista sua à CNN quase virou confusão após a repórter perguntar sobre corrupção e ouvir a seguinte resposta do presidente: ``Você é da oposição?"

Inútil
De Roberto Campos, sobre a proposta de Fernando Lyra, que deseja um plebiscito sobre o monopólio do petróleo: ``Isso é uma autodepreciação do Congresso. Afinal de contas, para que nós fomos eleitos no ano passado?"

Na muda
Vicentinho, da CUT, tem encontro hoje com o presidente do PSDB, Artur da Távola, para discutir a greve dos petroleiros. Na dúvida, ontem, preferiu evitar qualquer declaração que pudesse azedar ainda mais a situação.

Visita à Folha
O embaixador José Aparecido de Oliveira visitou ontem a Folha. Estava acompanhado do jornalista Mauro Santayanna.

TIROTEIO
Do secretário paulista de Ciência e Tecnologia, Emerson Kapaz, sobre os altos juros que o governo de São Paulo tem que pagar ao BC por conta de sua dívida:
- No patamar em que estão os juros, a política monetária é um remédio que elimina as dores matando o paciente. Vamos atingir a paz dos cemitérios.

Texto Anterior: Quibe indigesto; Prato cheio; Pressão interna; Dica; Só vendo; Na saída; Sem meio termo; Esta onda pega; "Blitzkreig"; Prato feito
Próximo Texto: Fogueira das vaidades
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.