São Paulo, quinta-feira, 18 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo quer vender Vale até junho de 96

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Conselho Nacional de Desestatização decidiu ontem recomendar, formalmente, a inclusão da Companhia Vale do Rio Doce no programa de privatizações.
O presidente Fernando Henrique Cardoso deve assinar hoje decreto determinando a inclusão. A idéia é que a Vale seja privatizada no primeiro semestre de 96.
A venda das ações da empresa deverá ser feita no Brasil e também no exterior, informou o ministro José Serra (Planejamento).
Segundo Serra, o governo quer que o processo de privatização da Vale leve menos da metade do tempo de outras privatizações, que foi de 630 dias.
Para que a empresa não seja vendida para um único comprador, o governo quer privatizá-la de maneira pulverizada, colocando ações à venda no Banco do Brasil para atingir pequenos investidores.
O objetivo é evitar que um único grupo detenha o controle da empresa, disse o ministro, que quer forçar composições de acionistas para controle acionário.

Texto Anterior: Brizola quer reação militar contra reformas
Próximo Texto: Bornhausen condena eleições gerais em 98
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.