São Paulo, quinta-feira, 18 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC ignora restrição de tucanos e dá posse a presidente do Incra

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

FHC manteve a nomeação do fazendeiro Brazílio de Araújo Neto para a presidência do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).
A direção do PSDB tentou sustar a posse na noite de anteontem. Uma comissão comandada pelo presidente do partido, senador Arthur da Távola (RJ), queixou-se a FHC da nomeação de um fazendeiro supostamente ligado à UDR (União Democrática Ruralista). A UDR é uma entidade que defende interesses dos proprietários rurais.
Brazílio tomou posse na presidência do Incra ontem à tarde prometendo acelerar a reforma agrária. ``Checamos a vida dele e não há registro de que fosse da UDR nem nada que o desabone", disse FHC aos tucanos com base numa investigação conduzida pelo secretário-geral da Presidência, Eduardo Jorge.
FHC saiu em defesa da indicação patrocinada pelo ministro da Agricultura, José Eduardo de Andrade Vieira, e leu vários trechos do discurso de posse de Brazílio.
O discurso reafirma o compromisso do governo FHC com a reforma agrária. O ministro Andrade Vieira disse ontem a produtores rurais ligados à TFP -Tradição, Família e Propriedade, entidade conservadora, de inspiração católica- que não vai suspender o programa de desapropriação de terras para a reforma agrária.

Texto Anterior: Proposta inclui inflação futura nos reajustes
Próximo Texto: Bispos fazem divisão do poder na CNBB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.