São Paulo, quinta-feira, 18 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura recorrerá contra fim de ciclovia

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeitura vai recorrer da decisão judicial que exige a retirada da ciclovia de asfalto construída no parque Ibirapuera.
A ordem para que seja desmanchada a ciclovia partiu da 3ª Vara da Fazenda Pública e foi assinada pela juíza Maria Fernanda de Toledo Rodovalho na última segunda-feira.
A Justiça baseou sua decisão em uma ação da Promotoria do Meio Ambiente proposta pelo promotor Thiago Cintra Filho no ano passado.
O parque Ibirapuera é tombado pelo patrimônio histórico estadual e qualquer obra ou reforma tem que ser autorizada pelo Condephaat (órgão que define quais bens devem ser tombados).
A ciclovia de asfalto não foi aprovada pelo Condephaat. Segundo o órgão, começou a ser analisado apenas um projeto que previa ciclovia construída com material poroso que não fosse impermeável, que absorvesse a água das chuvas.

Texto Anterior: O papel do automóvel
Próximo Texto: Ladrão morre após sua arma falhar 3 vezes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.