São Paulo, quinta-feira, 18 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Utilitário ainda mantém tabela antiga

DA REPORTAGEM LOCAL

O impacto do aumento da alíquota do Imposto de Importação sobre o preço dos veículos utilitários ainda está sendo avaliado pelos importadores. Nenhuma marca divulgou novos preços ontem.
Picapes e furgões -utilitários usados principalmente no transporte de mercadoria- pagam agora 70% de imposto de importação, como os automóveis de passeio.
Ficam de fora da medida, anunciada anteontem pelo governo, as vans -utilitários com capacidade para transportar dez ou mais passageiros. Elas continuam a pagar 32% de imposto.
Emílio Julianelli, presidente da Abeiva (associação dos importadores), afirmou que a decisão foi uma surpresa para o setor.
Entre as montadoras, a única atingida foi a Ford, que importa a picape Ranger, dos EUA. A fábrica não definiu novos preços, mas concessionários vendiam ontem a picape com reajuste de 10%.

Texto Anterior: FHC assinará decreto contra "dumping"
Próximo Texto: Medida limita compra de carro na Zona Franca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.