São Paulo, quinta-feira, 18 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Balanço contestado; Dividendo reduzido; Quem decide; Cultura esquecida; Mesmo com a crise; Madeira de lei; Outro corte; Nuevo mercado; Mingau aumentado; Categoria excluída; Outro padrão

Balanço contestado
A CVM determinou a republicação do balanço de 1994 da Bardella S/A Indústrias Mecânicas.
A empresa recorreu.

Dividendo reduzido
Para a CVM, a Bardella calculou reserva de lucro a realizar a mais, diminuindo a base de cálculo dos dividendos obrigatórios.

Quem decide
A Bardella discorda da interpretação da CVM. Pela legislação, a assembléia dos acionistas é soberana para decidir esses casos.

Cultura esquecida
As divergências sobre dividendos têm sido comuns em muitas empresas. Os minoritários inconformados podem protestar em ata.
Ou recorrer à Justiça.

Mesmo com a crise
A JVC, gigante japonesa da área de eletrônica, vai instalar uma fábrica de aparelhos de televisão no México no próximo ano.

Madeira de lei
A indústria da madeira de São Paulo está desmembrando sua representação sindical.

Outro corte
Foram criados o sindicato das indústrias de chapas de fibras e aglomerados e o sindicato sul paulista de serrarias e beneficiadoras.

Nuevo mercado
O plano da Fiat para Cuba prevê o envio de ambulâncias Fiorino fabricadas no Brasil.

Mingau aumentado
A Quaker Oats quer investir no Peru, onde se espera que o mercado de aveia cresça de 10% a 15% nos próximos cinco anos.

Categoria excluída
O Conselho de Economia manifestou ``estranheza" a Covas pelo acordo com o Creci, dos corretores, para avaliar os imóveis do Estado. Argumenta que os economistas também estão habilitados.

Outro padrão
A General Motors propôs investir US$ 300 milhões para modernizar a FSO, fábrica de automóveis de Varsóvia. O plano prevê reduzir 15.000 postos.

Texto Anterior: Protestos aumentam 77%
Próximo Texto: Fontes do setor; Fora do programa; Passo maior; Fim da turbulência; Apesar do controle; Conta próxima; Conta distante; Papel dos acionistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.