São Paulo, quinta-feira, 18 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bispo britânico faz defesa do adultério

ROGÉRIO SIMÕES
DE LONDRES

O bispo de Edimburgo (Escócia), Richard Holloway, tornou-se ontem centro de uma controvérsia por ter defendido, na terça-feira, uma maior compreensão da igreja em relação ao adultério.
Ao apresentar as idéias que ele defenderia ontem, durante uma palestra sobre sexo e cristianismo, Holloway disse que Deus criou o ser humano para distribuir seus genes da forma mais ampla.
``Para a espécie humana sobreviver, nós devemos sair e espalhar nossas sementes", disse o bispo.
``Deus sabia disso quando nos criou, e nos deu um impulso construído no sexo, que creio ser designado para nos propagarmos o mais amplamente possível."
A Igreja Episcopal da Escócia afirmou que o bispo quis apenas apontar o dilema que o ser humano enfrenta. ``Ele não defendeu a poligamia", disse um porta-voz.
Para esclarecer seu ponto de vista, Holloway disse que o adultério é um pecado, mas que é necessário descobrir como evitá-lo.

Texto Anterior: Ieltsin é o 7º em pesquisa para eleições
Próximo Texto: Chirac toma posse e nomeia Juppé seu premiê
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.