São Paulo, quinta-feira, 18 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Miraflores 'é a Lima' sem pobreza e desenvolvida

JOÃO BITTAR
DO ENVIADO ESPECIAL AO PERU

As luzes brilham mais em Miraflores, município da Grande Lima, à beira-mar, onde estão as casas elegantes, os restaurantes sofisticados, bons cafés e uma movimentada vida noturna.
Miraflores é feita sob medida para os turistas que não querem apenas saber de história. A cidade, com suas praças repletas de tulipas, tem ruas e avenidas impecavelmente limpas.
Oferece ainda praias bastante procuradas pelos surfistas e os melhores hotéis da região da capital. A maioria tem cassinos e TV a cabo. É possível sintonizar a Rede Globo e a Bandeirantes.
Na área da praça 7 de junho, centro de Miraflores, há muitas sorveterias e pizzarias, onde se come ao som da música ``El Condor Pasa", uma espécie de hino peruano cantado por meninos.
Ali também funciona um restaurante brasileiro, com cardápio em português, caipirinha e feijoada.
Batizado de Media Naranja (expressão que significa cara metade), é de propriedade do casal Edson e Anamaria -ele brasileiro e ela peruana. Aos domingos, abriga uma feira, bastante organizada, com quadros e objetos de arte.
Na região da orla marítima, está o parque do Amor, onde muitos casais costumam assistir o pôr-do-sol e contemplar a beleza do oceano Pacífico, apesar das praias de areia escura vistas de enormes barrancos.
Nos arredores, há também restaurantes luxuosos, como o Costa Verde, na praia de Barranquito, que tem uma justificada fama de oferecer ótima comida.
Outro ponto que merece ser visitado é a ponte dos Suspiros, na ``bajada" (caminho que leva às praias) de Barranco, com alguns bares simpáticos, onde se apresentam, às vezes, conjuntos de jazz.
O ``new look" de Miraflores é recente e os peruanos demonstram muito orgulho quando falam sobre a cidade.
(JB)

Texto Anterior: A paisagem é o melhor do roteiro
Próximo Texto: Lima respira um ar mais limpo e civilizado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.