São Paulo, quinta-feira, 18 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cachoeiras dão 'banho' de beleza

CLAUDIA MORALES
FREE-LANCE PARA A FOLHA

As cachoeiras são o grande atrativo da região de Pirenópolis. A maioria fica próxima à cidade, com acesso por estradas de terra.
No caminho para as cachoeiras você pode observar a vegetação característica de cerrado, com formações de cactos e líquenes.
Pagando R$ 3 por pessoa é possível visitar seis cachoeiras. O passeio é feito por uma trilha de dificuldade média. Para banhos, as melhores são as do Alex, a da Pedreira, a Bonsucesso (a maior delas) e a Lagoa Azul.
Outra cachoeira famosa é a do Inferno, que fica a 18 km da cidade, na fazenda Lázaro. Não há banheiro nem restaurante próximos.
O nome dessa cachoeira é uma heresia à beleza do lugar, mas é bem apropriado considerando-se a força com que a água cai.
Com 44 hectares de extensão e grande variedade de fauna e flora, a fazenda Vagafogo também vale a visita. Fica a 6 km da cidade.
Compras
Pirenópolis é considerada a capital nacional da prata. Há vários ateliês espalhados pela cidade, entre eles o Terra Nostra, na rua Mestre Propício, 2, e o Baratos e Afins, no Alto do Carmo.
Na Rua do Rosário há lojas de roupa em estilo hippie, indiano ou cigano. Doces caseiros em compotas, geléias ou barras podem ser comprados na casas do centro.
A Piretur (av. Comendador Joaquim Alves, 1) organiza excursões com guias e vende artesanato em cerâmica, couro, madeira, palha e pedra-sabão, além de ser o centro para informações turísticas em Pirenópolis, oferecendo mapas e folhetos.
(CM)

Texto Anterior: Pirenópolis é patrimônio goiano
Próximo Texto: Igrejas são marcos da fase áurea da cidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.