São Paulo, sábado, 20 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Jatene, desvios no FSE não afetam Saúde

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O ministro da Saúde, Adib Jatene, disse ontem em Recife que ``eventuais pequenas despesas" feitas pelo governo com recursos do FSE (Fundo Social de Emergência) ``não atingem" a saúde.
Jatene se referia à reportagem publicada ontem pela Folha, que comprovou o uso de dinheiro do FSE para o pagar o coquetel de inauguração da mostra ``Arte Moderna Brasileira", em Brasília. O dinheiro do FSE já foi usado também para a compra de goiabada e de flores, entre outras coisas.
``Todos os recursos do Fundo destinados ao Ministério da Saúde estão sendo repassados", disse o ministro Jatene. O FSE foi criado para financiar especialmente a saúde, a educação e a previdência. O ministro afirmou que o projeto do novo imposto para financiar a saúde, semelhante ao IPMF (imposto do cheque), será apresentado semana que vem. ``Vai se chamar Contribuição Social de Emergência sobre Movimentação Financeira e será apresentado sob a forma de emenda à Constituição".

Texto Anterior: Pertence defende auditoria no STF
Próximo Texto: Escola para mulheres recepciona presidente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.