São Paulo, sábado, 20 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Invasão no ministério acaba pacificamente

Demitidos deixaram a Esplanada

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Acabou pacificamente a invasão iniciada às 10h40 de anteontem no Ministério do Planejamento por servidores públicos federais demitidos durante o governo Collor.
Cerca de cem manifestantes deixaram o prédio por volta das 22h40 da quinta-feira, 12 horas depois da promessa de que seriam recebidos na manhã de ontem pelo ministro José Serra.
O ministro recebeu ontem apenas 13 integrantes do comando do movimento. Eles reivindicam imediata reintegração às empresas estatais, com base na lei de anistia aprovada no governo Itamar Franco.
Contestam também a intenção do governo de rever readmissões já efetivadas.
Serra prometeu levar as reivindicações ao conhecimento do presidente Fernando Henrique Cardoso, mas não assumiu compromisso de defendê-las. Serra criticou a invasão, dizendo que ela não era necessária. Ele disse que, mesmo sem ocupação, teria recebido o comando do movimento.
Foi necessária a intermediação do diretor adjunto da Polícia Federal, João Favetti, para que os demitidos concordassem em se retirar das ante-salas e do corredor que dá acesso ao gabinete do ministro.
Um grupo de policiais de Brasília foi chamado para reforçar a segurança e impedir a entrada de novos manifestantes.

Texto Anterior: Agricultura perde US$ 270 mi nesta semana
Próximo Texto: Senadores rebatem crítica de laboratórios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.