São Paulo, sábado, 20 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Debates na Folha avaliam profissões

Direito abre ciclo para estudantes

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de cem estudantes de segunda e terceira séries do segundo grau, de escolas públicas e particulares, acompanharam anteontem o debate ``A Opção pelo Direito - Formação e Mercado de Trabalho".
O evento, realizado no auditório da Folha (al. Barão de Limeira, 425, 9º andar, Campos Elíseos, centro), abriu o ciclo de debates ``A Escolha de uma Profissão".
Participaram do debate o advogado Tércio Sampaio Ferraz Júnior, professor do Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito da USP (Universidade de São Paulo), e o estudante Fernando de Oliveira Camargo, do último ano do curso de direito da faculdade.
Para Ferraz Júnior, ``as faculdades não são apenas centros de formação de técnicos em direito, mas também centros de estudos e pesquisas".
Tanto o professor como o estudante afirmaram que, acima do interesse financeiro, deve estar a realização profissional.
``Uma pessoa só se sentirá realizada se fizer o que gosta. O dinheiro é uma recompensa", disse Ferraz Júnior.
O ciclo ``A Escolha de uma Profissão" é promovido pela Folha e tem o apoio da Secretaria de Estado da Educação e do Grupo - Associação de Escolas Particulares.
Os debates serão realizados todas as quintas-feiras, às 14h30, no auditório do jornal.
Na próxima semana, o tema será ``A Opção pela Medicina - Formação e Mercado de Trabalho", com a presença do médico Dalton Chamone, professor titular da Faculdade de Medicina da USP.

A ESCOLHA DE UMA PROFISSÃO - Informações pelo tel. (011) 224-3473, das 14h às 16h.

Texto Anterior: PARA ENTENDER O CASO
Próximo Texto: Promotor tenta apurar ameaça contra deputado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.