São Paulo, sábado, 20 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretor confia nos atores

DE LISBOA

Dar liberdade aos atores e ter controle absoluto sobre a parte técnica resumem a forma de trabalho de Jean Claude Brialy. ``Ele dirige de uma forma muito pouco autoritária, confia nos atores", diz a atriz Mathilde Seigner.
Para a atriz Marie Matheron, a base de trabalho com os atores é a empatia. ``Ele está sempre aberto às nossas propostas". Segundo Marie, Brialy organiza uma leitura em conjunto do texto antes de começar o filme e depois roda muito rapidamente.
Brialy diz que a liberdade que dá aos atores é resultado do seu trabalho como ator. ``Quando se é ator, é mais fácil delegar, porque eu compreendo suas angústias, seus medos e hesitações."
Na equipe técnica, os comentários são menos entusiásticos. Ao rodar, Brialy verifica pessoalmente todos os detalhes, desde o trânsito em volta até a posição do chapéu de um figurante.

Texto Anterior: Brialy interrompe filme para ser jurado
Próximo Texto: Mundo fashion se agita fora da temporada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.