São Paulo, sábado, 20 de maio de 1995
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Mundo fashion se agita fora da temporada

GUTO BARRA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A temporada de lançamentos de moda terminou oficialmente em abril. Mas o mundinho fashion continua dando provas de fôlego. Estilistas, marcas, revistas e emissoras de TV aproveitam a entressafra para aparecer com novidades.
Lançamento
O evento da semana em SP é a inauguração da Phabrica, centro de moda, beleza e cultura.
É um espaço para eventos, loja, salão de beleza e café/restaurante, pronto depois de um ano de reformas, realizadas com investimento de US$ 1 milhão, segundo seus donos, Cristiana Arcangeli (proprietária da marca de cosméticos Phytoervas), Paulo Borges (produtor de desfiles), Mauro Freire e Duda Molinos (maquiadores).
Na terça, há exibição do vídeo institucional ``Phabrica na Moda", projeções fotográficas de Claudia Guimarães, da Folha Imagem, e show do cantor Edu K, que lança no dia seu videoclipe, ``Gostosa". Na quarta, Alexandre Herchcovitch lança o perfume que leva seu nome com minidesfile.
Dias 5 e 7 de junho, a modelo canadense Eve Salvail é a estrela dos desfiles internacionais das marcas Féraud, Anna Molinari e Blumarine (prêt-à-porter italianos).
Seleções O prêmio Smirnoff prorroga até o dia 11 de junho o prazo de inscrições para sua próxima edição, que acontece em setembro em Belo Horizonte.
O concurso tem como tema este ano a ``Exaltação da Liberdade" e aceita trabalhos de estilistas, designers e artistas plásticos que façam ``interpretações livres e não comerciais" do tema. A final internacional acontece em novembro na Cidade do Cabo, na África do Sul.
A moda underground também se prepara para lançar seus novos nomes. Estão sendo selecionados os participantes da segunda edição do evento Nova Costura.
Com mais de 40 trabalhos recebidos para avaliação, o evento, em julho, procura patrocinador.
A comissão que moda que escolhe os nomes para o Phytoervas Fashion se reuniu na quarta para analisar os 54 trabalhos inscritos. Dez nomes serão escolhidos.

Coleções
Não com desfile, mas com um informal lançamento à base de chá gelado, a marca Sucumbe a Cólera, dos estilistas cariocas Liana Padilha e Regis Fadel, lançou anteontem sua coleção de outono-inverno em seu show-room em São Paulo.
No Rio, a Yes Brazil desfilou coleção semana retrasada, bem como a marca Pascale Vuylsteke.

Catálogos
Também no Rio, na última semana, a Forum optou por apresentar sua coleção de inspiração carioca com o lançamento do catálogo fotografado nos principais pontos turísticos da cidade.
À venda nas lojas da Forum por R$ 30, o livro destina um terço da arrecadação destas vendas às obras do projeto Viva Rio.
Cerca de 1.700 unidades já foram vendidas, segundo a marca, que não quis revelar o valor investido na campanha.

Revista
O mundo fashion ganha ainda, no próximo dia 13, a revista ``Fashion Views", publicação trimestral da editora Azul. Traz, entre outras, seções de moda, beleza, editoriais de moda e cobertura de desfiles nacionais e internacionais.

Nova Costura - informações pelo tel. 011 259-8300
Smirnoff International Fashion Awards - tel. 011 816-3769
Phabrica - r. Cardeal Arcoverde, 616, tel. 011 881-1261, Pinheiros, zona oeste

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