São Paulo, sábado, 20 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cineasta fez carreira em NY

SUZY CAPÓ
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Karim Ainouz fez pós-graduação em cinema na New York University, em Nova York, e concluiu o conceituado Programa Independente junto ao Whitney Museum, na área de cinema.
Também em Nova York, trabalhou como produtor na Apparatus Productions, responsável por filmes de sucesso dentro do mercado independente norte-americano, como ``Veneno" (``Poison", de Todd Haynes), ``Colapso do Desejo" (``Swoon", de Tom Kalin), e ``Um Par Perfeito" (``Go Fish", de Rose Troche). Todos já foram exibidos no Brasil.
``Seams" e ``Paixão Nacional" compõem a participação de Ainouz na bienal do Whitney, dedicada à produção norte-americana.
Por sua atuação como diretor nos curtas ``Seams" (93) e ``Paixão Nacional" (94), Ainouz tem sido reconhecido por prêmios como o de melhor jovem cineasta no New Festival de NY de 94.
Como diretor do New York Lesbian & Gay Experimental Film Festival, Ainouz participou na fundação do MiX Brasil, em que também foram exibidos seus dois últimos trabalhos.
Depois de viver durante sete anos em Nova York, Ainouz mora nos próximos quatro meses no eixo Londres-Amsterdã, onde desenvolve novos projetos.
(SC)

Texto Anterior: Vida de Madame Satã vira filme cult
Próximo Texto: Quem foi o personagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.