São Paulo, sábado, 20 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itália ganha catálogo sobre literatura brasileira

MATINAS SUZUKI JR.
ENVIADO ESPECIAL A TURIM

Será lançado hoje no 7º Salão do Livro de Turim, no Norte da Itália, o catálogo ``Novamente Retrovato: Il Brasile in Italia", edição da Associação Itália-Brasil.
O catálogo faz um inventário de tudo que foi publicado de literatura brasileira, desde o Descobrimento, para o público italiano.
O Salão do Livro de Turim teve a sua abertura na última quinta.
O grande destaque de hoje é a presença do artista americano Roy Lichtenstein, que falará sobre a experiência da pop art.
O catálogo que faz o recenseamento da presença brasileira na Itália foi organizado pela maior autoridade no assunto: a professora Luciana Stegagno Picchio.
Ela criou a cátedra de literatura de língua portuguesa na Universidade La Sapienza (Universidade de Roma) e escreve sobre o assunto no jornal ``La Reppublica".
Stegagno Picchio verteu para o italiano o ``Grande Sertão: Veredas", de Guimarães Rosa, e organizou a edição das obras de Murilo Mendes para a Nova Fronteira.

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Festival de Curitiba é aberto sem pompa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.