São Paulo, terça-feira, 23 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão do Senado acatará emenda do gás

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador Edison Lobão (PFL-MA), relator no Senado da emenda que quebra o monopólio do gás canalizado, deve entregar seu parecer à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) na próxima sexta-feira, recomendando a aprovação do texto votado na Câmara.
Para ser aprovada, precisa do apoio de três quintos (49) dos 81 senadores, em duas votações independentes.
Antes da discussão e votação da emenda em plenário, ela precisa passar por votação na CCJ. A discussão deve começar na próxima semana e, segundo a previsão do relator, a votação da emenda em plenário deve ocorrer na metade de junho.
Caso a emenda sofra qualquer tipo de alteração durante sua tramitação no Senado, ela volta para duas novas votações na Câmara.
Até mesmo senadores da oposição, porém, admitem que o governo terá facilidade em aprovar a emenda: ``A situação do governo é mais favorável no Senado do que na Câmara", diz José Eduardo Dutra (PT-SE).
Hoje, os senadores do PT -Marina Silva (AC), Benedita da Silva (RJ), Lauro Campos (DF), Eduardo Suplicy (SP) e José Eduardo Dutra (SE)- devem se reunir para discutir a tramitação da emenda do gás no Senado.

Texto Anterior: O QUE DIZ A EMENDA QUE SERÁ VOTADA
Próximo Texto: Câmara vota hoje igualdade entre empresas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.