São Paulo, quarta-feira, 24 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Manifestação de apoio reúne 6 mil no ABCD

DA FOLHA ABCD; DA FOLHA VALE

Sindicalistas e metalúrgicos do ABCD fizeram na manhã de ontem a primeira da série de manifestações de apoio aos petroleiros em greve. O ato ocorreu às 6h30 na Ford de São Bernardo.
Segundo os sindicalistas, cerca de 6.000 pessoas participaram da manifestação. Os funcionários do turno da manhã da Ford começaram a trabalhar com quase uma hora de atraso.
O presidente nacional da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, participou do ato.
O secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos do ABCD, Carlos Alberto Grana, o presidente da CUT estadual, José Lopes Feijóo, e o diretor do Sindicato dos Petroleiros de Mauá, Diego Hernandez, também estiveram presentes.
A segunda manifestação acontece hoje, às 5h, na porta da Volkswagen de São Bernardo.
``O governo não tem ninguém preparado para discutir as relações trabalhistas", afirmou Vicentinho, na Ford. Para Grana, os atos são uma forma de ``pressionar o governo".
Campanha
A subsede da CUT (Central Única dos Trabalhadores) no Vale do Paraíba inicia hoje uma campanha de arrecadação de alimentos em apoio à paralisação dos petroleiros.
As primeiras fábricas atingidas pela campanha de arrecadação serão a GM e a Embraer.
O diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Elias Jorge da Cruz, 42, disse que as campanhas têm o objetivo de ``esquentar o termômetro" para a convocação de greves e paralisações de apoio aos petroleiros.
A solidariedade à greve dos petroleiros deve ser discutida pela subsede da CUT, durante reunião programada para amanhã.

Texto Anterior: Abastecimento será mantido no nível atual, afirma DNC
Próximo Texto: Petroleiros mentem sobre acordo, diz Ciro Gomes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.