São Paulo, sexta-feira, 26 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Construtora confirma autoria

MARTA SALOMON
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Construtora Norberto Odebrecht confirmou ontem, por meio de nota oficial, a autoria do artigo que ``convalida" a formação de consórcios, com ou sem licitação, para a geração de energia elétrica, contemplado integralmente na MP 991.
A construtora afirma que o procedimento adotado comprova sua ``atitude de contribuir para o aperfeiçoamento da legislação do país de forma aberta, transparente".
Segundo a nota da Norberto Odebrecht, este procedimento ``desmente, portanto, qualquer interesse em influir na legislação em causa própria".
A empresa nega que tenha feito a sugestão diretamente ao Palácio do Planalto, e afirma que o fax com a proposta de mudança na medida provisória foi enviado ``exclusivamente" à ACCE (Associação de Construtoras de Centrais Elétricas).
A construtora afirma que foi contratada pela Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) para construir a usina hidrelétrica de Igarapava, independentemente do consórcio da estatal com empresas privadas.
A nota da empresa foi divulgada no início da noite de ontem, após reunião da diretoria da empresa.
Junto a duas de suas subsidiárias, a construtora é responsável pelas obras das usinas hidrelétricas de Igarapava e Itá.

Texto Anterior: Medida de FHC beneficia a Odebrecht
Próximo Texto: FHC vai ao PR com segurança reforçada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.