São Paulo, sábado, 27 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC reúne equipe para discutir uso de verbas sociais

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso vai fazer hoje a terceira reunião ministerial de seu governo. O encontro será para avaliar a disponibilidade de verbas no orçamento de cada ministério e os programas sociais em andamento.
FHC quer dar ênfase a esses dois temas, segundo o porta-voz da Presidência, Sérgio Amaral.
O presidente ainda cobrará dos ministros empenho na defesa dos projetos de interesse do governo.
Neste momento, Fernando Henrique vai exigir de sua equipe maior dedicação para articular a aprovação das emendas constitucionais propostas pelo Palácio do Planalto.
FHC vai abrir a reunião apresentando um balanço dos quase cinco meses de administração. Reafirmará que espera maior sintonia do ministério e da liderança parlamentar do governo.
Depois dele, o ministro do Planejamento, José Serra, deverá falar sobre a execução do orçamento de cada ministério.
Caberá aos ministros da área social (Saúde, Educação, Previdência Social e Trabalho) relatar os programas que estão em andamento em cada órgão.
O secretário de Comunicação e porta-voz, Sérgio Amaral, vai expor aos ministros os instrumentos que o governo dispõe para divulgar os projetos prioritários.
Ao cobrar empenho de cada ministro, FHC espera que eles utilizem melhor estes instrumentos.
A terceira reunião ministerial promovida pelo presidente vai repetir o formato das duas anteriores, com a participação dos líderes do governo no Congresso, deputado Germano Rigotto (PMDB-RS); no Senado, Élcio Álvares (PFL-ES); e na Câmara, Luiz Carlos Santos (PMDB-SP).

Texto Anterior: Grupo tentará mudar `teles'
Próximo Texto: PDT se reúne para consumar expulsão de 5
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.