São Paulo, sábado, 27 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra quer manter FSE com outro nome

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro José Serra (Planejamento) disse ontem que o governo pretende criar uma espécie de Fundo de Estabilização do Real para substituir o FSE (Fundo Social de Emergência), que acaba em 96.
``Queremos manter uma certa margem de desvinculação na aplicação dos recursos", afirmou Serra. O FSE, criado em 1994, redistribuiu as receitas orçamentárias e permitiu ao governo flexibilizar sua aplicação -reduzindo aplicações até então obrigatórias.
A proposta será enviada ao Congresso no segundo semestre. Apesar de Serra tê-lo denominado de Fundo de Estabilização do Real, o fundo ainda não tem nome e fonte de recursos definidos.
A idéia do governo é criar um mecanismo similar ao FSE. No ano passado, a receita do FSE ficou em aproximadamente R$ 16 bilhões e deve chegar a R$ 21 bilhões, este ano.

Texto Anterior: Amway retira ação contra Bandeirantes
Próximo Texto: Anistia denuncia adido militar a FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.