São Paulo, sábado, 27 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grevistas comparam tribunal a um jegue

Para eles, TST também `empaca'

CYNARA MENEZES
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os petroleiros compararam o TST (Tribunal Superior do Trabalho) a um jegue, levado por eles para a porta do tribunal durante o julgamento de ontem.
``Este jegue é igual ao TST. De vez em quando empaca", disse o presidente da CUT-DF, José Zunga. O animal estava coberto com um manto preto com os dizeres: ``TST: de quem é este jegue?".
Zunga alugou o jegue por R$ 20 de uma carroceira da cidade-satélite de Samambaia (DF), que gostou da idéia de ver o animal aparecer na televisão.
O jegue -``Belarmina", uma fêmea prestes a dar cria- foi transportado em uma Kombi. Pintado com listras, o animal é usado pelos filhos da carroceira como zebra, para posar com crianças para fotografias nos parques de diversão.
A presença do jegue à frente do tribunal ajudou a descontrair o ambiente tenso.
O presidente da FUP (Federação Única dos Petroleiros), Antônio Carlos Spis, dizia antes do julgamento não ter ``nenhuma" expectativa quanto ao resultado. Ele participou de passeata até o TST que reuniu pouco mais de 20 pessoas.
Os manifestantes usavam camisas pretas com os dizeres: ``Chega de nhenhenhém e masturbação sociológica". Spis e os dirigentes da FUP deixaram a porta do tribunal antes do final do julgamento.

Texto Anterior: Advogados apóiam a decisão do TST
Próximo Texto: Indústrias param por falta de gás
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.