São Paulo, sábado, 27 de maio de 1995
Próximo Texto | Índice

Educador recebe título de cidadão paulistano; Projeto Bela Vista faz inauguração de sede; Disque-Saúde fornece dados sobre o Ébola; Engavetamento envolve dez carros na Anchieta; PM é preso acusado de tentar matar motorista

Educador recebe título de cidadão paulistano
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou projeto de lei do vereador Francisco Whitaker (PT) que concede título de Cidadão Paulistano ao padre canadense Lionel Corbeil (foto), 81. Ele é um dos fundadores do Colégio Santa Cruz (Alto de Pinheiros, zona oeste) e foi seu diretor por 36 anos. Corbeil foi também, por 20 anos, do Conselho Estadual de Educação. A entrega do título acontecerá no dia 14 de junho, às 19h, na Câmara.

Projeto Bela Vista faz inauguração de sede
Foi inaugurada ontem a nova sede do Projeto Bela Vista. O projeto é um estudo de comportamento de homossexuais masculinos não portadores do vírus da Aids para saber como se dá a infecção. A nova sede fica na rua Frei Caneca, 1.140, 3º andar (região central de SP). O estudo é financiado pela Organização Mundial de Saúde e pelo Ministério da Saúde.

Disque-Saúde fornece dados sobre o Ébola
O Disque-Saúde, serviço de informação da Secretaria de Estado da Saúde, está fornecendo desde a última quinta-feira dados sobre o vírus Ébola, que já matou mais de cem pessoas no Zaire. Para ter acesso ao Disque-Saúde, basta discar 1520. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia.

Engavetamento envolve dez carros na Anchieta
Dez carros se envolveram às 8h45 de ontem em um engavetamento no km 11 da via Anchieta, em São Paulo, no sentido capital-Baixada Santista. Ninguém ficou ferido no acidente. Segundo o Dersa, empresa que administra a estrada, não houve congestionamentos.

PM é preso acusado de tentar matar motorista
O soldado PM Robinson Pereira, 24, foi preso ontem acusado de extorsão e tentativa de homicídio. Ele teria ameaçado prender os camelôs Antônio Baía, 44, e Pedro Pinto, 30, que jogavam cartas no Parque Dom Pedro (centro), se eles não entregassem o dinheiro da aposta. Os ambulantes teriam dado R$ 17,00. Em seguida, o PM, que estava sem farda, teria atirado no motorista de ônibus Osvaldo de Oliveira, 48, que não quis deixá-lo viajar de graça.

Próximo Texto: Câmara gasta '1 prédio' em reforma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.