São Paulo, sábado, 27 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vendas crescem em ritmo menor, informa Associação Comercial

DA REPORTAGEM LOCAL

Após o Dia das Mães, a segunda melhor data de vendas para o varejo, o comércio paulista dá sinais de adaptação às medidas anticonsumo editadas no final de abril.
Emílio Alfieri, economista da Associação Comercial de São Paulo, diz que as vendas de maio ficam em patamar pelo menos 10% maior do que o de abril.
``Mas na comparação entre vendas a prazo e à vista, este crescimento não chega a 5%", afirma.
As vendas a prazo, medidas pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), estão 32,8% maiores nos primeiros 25 dias de maio em comparação com o mesmo período de 94. Mas em comparação com igual de abril, há queda de 0,14%.

Eletrodomésticos
No Telecheque (vendas à vista), há um crescimento de 9,6% nos 25 dias de maio em comparação com igual período de 94 e um aumento de 6,7% em relação a abril.
Para ele, o aumento de vendas à vista pode ser outra consequência das medidas do governo. ``As pessoas reduziram a compra de eletrodomésticos, pagas no crediário, e estão adquirindo bens de menor valor, pagos com cheque."
Outra explicação é que, devido às altas taxas de inadimplência, o Telecheque está sendo mais consultado, inclusive para cheques de menor valor.

Texto Anterior: Advogado admite escuta telefônica
Próximo Texto: Bancos podem receber IR neste fim de semana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.