São Paulo, sábado, 27 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Varejo tem queda de 9% este mês

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

As vendas de carros no varejo (das concessionárias para o consumidor) caíram 9,3% nos primeiros 20 dias deste mês, em comparação com o mesmo período de abril.
No mês passado, os revendedores de carros nacionais e importados conseguiram negociar 76.100 unidades. Em maio, as vendas, até o dia 20, não haviam ultrapassado os 69 mil automóveis e comerciais leves (picapes e furgões).
Apesar das dificuldades enfrentadas pelos revendedores, as fábricas aumentaram em 9,7% o volume de veículos vendidos aos seus concessionários.
Somente nos primeiros 20 dias do mês, as montadoras e os importadores entregaram às redes de distribuição 81 mil carros.
A consequência é o aumento do número de veículos estocados nas revendas, à espera de comprador. O carro ``popular" é a exceção: continua com ágio de até 30% no mercado paralelo.
No dia 20 de abril, o estoque era de 49 mil automóveis e comerciais leves. No último dia 20, chegou a 68 mil, ou seja, 38,8% a mais.

Texto Anterior: Bancos podem receber IR neste fim de semana
Próximo Texto: EUA investigam aquisição de empresa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.