São Paulo, sábado, 27 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Greve e calotes afetam Estado

FERNANDO CANZIAN
DA REPORTAGEM LOCAL

A redução da atividade econômica, o calote das empresas e a greve dos petroleiros devem complicar a situação financeira do Estado de São Paulo em junho.
Em abril, a arrecadação estadual do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que representa 95% da receita total, foi de R$ 1,1 bilhão (R$ 66 milhões menos do que em março).
A comercialização de combustíveis, prejudicada por causa da greve, responde por 9,5% da receita do ICMS.
``A greve e a conjuntura econômica preocupam muito", diz Clóvis Panzarini, da Fazenda paulista.
Quando a atividade econômica cai, as empresas vendem menos produtos e serviços. O Estado é afetado pois arrecada menos ICMS -de 18%- sobre as vendas realizadas.
(FCz)

Texto Anterior: Empresas deixam de pagar impostos
Próximo Texto: Regras do jogo ;Depois da aposta ;Freio em velocidade ;Sentindo o golpe ;Efeito dominó ;Outro acordo ;Empurrão oficial ;Custo do ajuste ;No programa ;Sob suspeita; Gestão condenada; Passos rápidos; Ilícitos apurados; Nova descoberta; Prejuízo da Olivetti; Livre negociação; Outro paladar; Versão oficial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.