São Paulo, sábado, 27 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Selo Antone's chega ao Brasil

SYLVIA COLOMBO

O selo de blues americano Antone's chega ao Brasil no final de junho com um pacote de lançamentos que inclui artistas como Sue Foley, Pinetop Perkins, Kim Wilsom e James Cotton.
O acordo feito entre a Antone's e a gravadora brasileira Eldorado prevê, num contrato de três anos, o lançamento de dez discos por ano. O guitarrista brasileiro de origem angolana Nuno Mindelis foi a ponte para o acordo. Ele foi convidado pelo empresário Ed Stout, que gostou muito do CD ``Long Distance Blues", da Movieplay.
``Viajei para lá e devo gravar um material com músicos de Steve Ray Vaughan", diz Mindelis. O disco do guitarrista só será lançado no final de 95. ``Sou o bojo de toda esta negociação, mas vou ficar para depois."
A casa de blues Antone's foi fundada em 1975 por Clifford Antone. Frequentada por gente como John Lee Hooker e Muddy Waters, acabou inspirando seu fundador a abrir um selo para lançar os nomes que passavam por ela.
Os primeiros lançamentos vêm na esteira do Nescafé & Blues. A canadense Sue Foley e o americano Pinetop Perkins são os destaques do primeiro pacote.

Texto Anterior: Noite `metaleira' aproxima festival do jazz
Próximo Texto: Revelação exige capacidade mística
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.