São Paulo, sábado, 27 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Terror invoca demônios do metal

MARCEL PLASSE
ESPECIAL PARA A FOLHA

O diretor Ernest Dickerson escolheu pessoalmente as bandas e algumas faixas da trilha de ``Contos do Além-Túmulo: A Noite dos Demônios".
``Demon Knight", no original, em inglês, é um álbum de thrash metal. Com uma exceção: a última faixa, ``1-800-Suicide", do grupo de rap Gravediggaz.
Gravediggaz, o primeiro supergrupo do rap (junta integrantes do Wu-Tan Clan, Stetsasonic, o produtor do De La Soul e outros), introduziu o estilo ``horrorcore".
Em vez de usar trechos de funk em suas bases e samples, o ``horrorcore" usa diálogos e trilhas de filmes de terror.
``Polícia", na gravação do Sepultura, é o outro ponto alto da trilha. Dickerson confessou que não sabia sobre o que era a letra, mas achava a música aterrorizante.
Carregada de palavrões, raiva e microfonia, ela parece mesmo uma evocação demoníaca. Em nada lembra o original dos Titãs.
A trilha ainda traz Ministry (``Tonigh We Murder", Pantera (``Cemetery Gates"), Megadeth (``Diadems"), Rollins Band (``Fall Guy") e Melvins (``Instant Larry"), entre outros.

Disco: Demons Night
Lançamento: WEA
Preço: R$ 20 (o CD, em média)

Texto Anterior: George Fenton recupera Handel
Próximo Texto: Guerra na ex-Iugoslávia deve levar a Palma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.