São Paulo, sábado, 27 de maio de 1995
Próximo Texto | Índice

Assassino de Lincoln não vai ser exumado ; Café derramado gera processo nos EUA ; Fogo mata seis em hotel de Praga ; Réu executado tinha revólver na cadeia

Assassino de Lincoln não vai ser exumado
O juiz Joseph Kaplan resolveu ontem que não se deve exumar o corpo enterrado como sendo de John Wiles Booth, o assassino do presidente dos EUA Abraham Lincoln. A família de Booth queria se certificar de que ele está mesmo enterrado no cemitério de Baltimore por duvidar de que ele tenha morrido 12 dias após matar Lincoln, em 1865.

Café derramado gera processo nos EUA
Um agente de segurança de Houston (Texas, EUA) processou a cadeia de lanchonetes Burger King por ter tido as pernas queimadas por café derramado. Em processo similar no Novo México, o mesmo advogado obteve indenização de US$ 640 mil do McDonald's.

Fogo mata seis em hotel de Praga
Um incêndio no hotel Olympik em Praga (capital tcheca) matou pelo menos seis pessoas e deixou 26 feridos. Havia 513 hóspedes no hotel, a maioria estrangeiros. O fogo começou por volta das 18h (11h em Brasília).

Réu executado tinha revólver na cadeia
O réu Willie Lloyd Turner, executado na noite de anteontem em uma cadeia da Virgínia (leste dos EUA) tinha uma arma carregada e 12 balas extras no interior de uma máquina de escrever. Ele revelou o segredo ao advogado meia hora antes de sofrer a aplicação da injeção letal. A máquina ficava fora da cela, mas ele a alcançava entre as grades.

Próximo Texto: Tropas tomam universidades peruanas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.