São Paulo, sábado, 27 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jackie Kennedy mudou texto sobre seu marido

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Jacqueline Kennedy reescreveu pessoalmente a entrevista que deu a Theodore White, da revista ``Life", uma semana após a morte de John Kennedy.
O texto original revisado por ela foi divulgado ao público ontem, um ano após a sua morte, como havia sido estabelecido por White (morto em 1986).
Jackie resolveu dar a entrevista a White, amigo da família, por estar preocupada com as primeiras avaliações do governo do seu marido publicadas por alguns jornais, muito negativas a seu ver.
Ela criou na entrevista a imagem de Camelot para os mil dias do governo Kennedy, dando uma versão exagerada do gosto que o marido tinha pela peça da Broadway sobre a lenda do rei Arthur.
Em trecho não publicado por ``Life", Jackie disse a White que não iria fazer campanha como viúva de Kennedy.
Jackie disse também que gostaria de ver o nome dele no foguete que levasse os primeiros norte-americanos à Lua. Isso não ocorreu.
(CELS)

Texto Anterior: Diplomata de Angola pede auxílio ao Brasil
Próximo Texto: Brancos sul-africanos propõem criar Estado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.