São Paulo, sábado, 27 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rússia destitui líderes do país na Tchetchênia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Rússia informou ontem que destituiu os principais representantes do governo indicado pelo país para fazer oposição aos rebeldes separatistas na Tchetchênia.
O primeiro-ministro da Rússia, Victor Tchernomirdin, assinou a destituição do premiê tchetcheno, Salambek Khadjiev, do líder político do país, Umar Avturkhanov, e do líder militar, Beslan Gantemirov, na última quarta-feira.
Há uma semana, líderes desse governo ameaçaram entrar em luta contra a Rússia depois das mortes de civis nos ataques do Exército à região separatista.
O líder dos separatistas tchetchenos, Djokhar Dudaiev, disse ontem que é favorável à continuação das negociações com a Rússia.
Em reunião em Minsk (Belarus), sete dos 12 países da CEI firmaram tratado de cooperação militar. Rússia e Belarus eliminaram barreiras alfandegárias.
O presidente russo, Boris Ieltsin, deve discutir com a Ucrânia no dia 9 a posse de 300 barcos da ex-URSS no mar Negro.

Texto Anterior: Rússia aceita intervenção
Próximo Texto: Rabin admite retirada das colinas do Golã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.