São Paulo, quarta-feira, 31 de maio de 1995
Próximo Texto | Índice

Limites claros; Silêncio eloquente; Batismo de fogo; Homem de marketing; Reunião reservada; O processo continua; Férias à vista; Solidão; Pano para manga

Limites claros
A Petrobrás recebeu ontem uma ordem direta do Palácio do Planalto sobre os limites para a negociação com os petroleiros em greve: em nenhuma circunstância deve dar qualquer reajuste salarial à categoria fora da data-base.

Silêncio eloquente
Com uma marcante história de defesa do Estado de Direito, a Ordem dos Advogados do Brasil continua, estranhamente, em silêncio sobre o descumprimento, pelos petroleiros em greve, das decisões da Justiça do Trabalho.

Batismo de fogo
Houve o primeiro nascimento na vila agrícola inaugurada na sexta passada por FHC e Jaime Lerner em Apucarana (PR). Por conta da coincidência, a inocente criança carregará pelo resto da vida o nome de Jaime Henrique.

Homem de marketing
Maciel, o vice, esteve ontem em São Paulo falando para 30 investidores estrangeiros. Parecia um especialista: falou das vantagens comparativas do Brasil em relação a outros mercados, como o Leste Europeu, sem citá-los.

Reunião reservada
Investidores estrangeiros tiveram um discreto encontro com Luís Eduardo e Mendonça de Barros, anteontem em São Paulo. Saíram animados com a coordenação entre Executivo e Congresso na votação das reformas.

O processo continua
FHC e a cúpula tucana concluíram no jantar de anteontem que o governo tem maioria no Congresso, mas que ainda há um longo processo de reformas à frente. Haverá novas reuniões com o PSDB.

Férias à vista
Unanimidade na Câmara: assim que passar a emenda do petróleo, termina o semestre dos deputados.

Solidão
Sem querer, Júnia Marise (PDT-MG) rebatizou ontem, em discurso no Senado, o programa comandado por Ruth Cardoso: ``Comunidade Solitária".

Pano para manga
Uma comissão suprapartidária foi ontem a Dorothéa Werneck pedir que sejam estipuladas taxas e cotas para a importação de têxteis e produtos de confecção.

Próximo Texto: Questões menores; Barulho no ninho; Entra e sai; Vale quanto pesa; Olho vivo; Boca do leão; Apoio forte; Caminhando; Assim não dá; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.