São Paulo, quarta-feira, 31 de maio de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Questões menores; Barulho no ninho; Entra e sai; Vale quanto pesa; Olho vivo; Boca do leão; Apoio forte; Caminhando; Assim não dá; TIROTEIO

Questões menores
Covas diz que não foi ao churrasco oferecido por FHC aos caciques do PSDB em Brasília anteontem porque ficou em São Paulo ``resolvendo problemas maiores", como a intervenção no Banespa.

Barulho no ninho
Não bastasse a irritação de Covas com o governo federal, o Planalto precisa administrar ameaças de pequenas rebeliões regionais no PSDB. Os tucanos que se sentem desprestigiados foram à reunião de ontem da bancada para chiar.

Entra e sai
O deputado Wilson Campos (PSDB-PE) disse ontem, em reunião do PSDB, que deixa o partido se o prefeito do Recife, Jarbas Vasconcelos (sem partido), entrar.

Vale quanto pesa
Jovair Arantes, único deputado do PSDB-GO, reclamou que Bresser, Paulo Renato e Dorothéa foram ao Estado sem avisar os tucanos locais e prestigiaram o PMDB. Os peemedebistas goianos têm sete votos na Câmara.

Olho vivo
Apesar de preverem que as ameaças de rebeliões não prosperam, caciques tucanos acham que seria bom se os ministros tivessem assessorias políticas atentas à relação com os parlamentares.

Boca do leão
Odacir Klein continua a reclamar da falta de recursos para tapar buracos e construir pontes. A verba prometida ao Ministério dos Transportes, em troca do apoio do PMDB, ainda não chegou.

Apoio forte
Presidente da Câmara, Luís Eduardo foi o segundo a assinar a proposta de emenda constitucional de José Genoino (PT) que estabelece o controle externo do Judiciário. Com a bênção do pai, ACM.

Caminhando
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara deve aprovar hoje emenda do petista Eduardo Jorge (SP) sobre a Previdência. A direção do partido fez de tudo para evitar que ela tramitasse.

Assim não dá
O publicitário Nizan Guanaes fretou um avião para ir ao Senado ontem falar em um seminário. Só quatro senadores foram. Fernando Mesquita, diretor de divulgação da Casa, decidiu não mais promover seminários para senadores.

TIROTEIO
Do presidente do PSDB-SP, Sílvio Torres, em resposta à afirmação do economista Luiz Gonzaga Belluzzo de que os tucanos vão ``vender o país baratinho":
- Antes de abrir a boca, o Belluzzo precisa explicar às autoridades e à opinião pública por que, como secretário de Quércia, ele autorizou a importação de equipamentos de Israel com preços superfaturados.

Texto Anterior: Limites claros; Silêncio eloquente; Batismo de fogo; Homem de marketing; Reunião reservada; O processo continua; Férias à vista; Solidão; Pano para manga
Próximo Texto: No colo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.