São Paulo, sexta-feira, 2 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

50% dos postos têm fornecimento

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 50% dos postos da Grande São Paulo receberam gasolina durante o dia de ontem, de acordo com levantamento realizado pela Associação Paulista dos Proprietários de Postos.
A associação dos postos representa 6.000 estabelecimentos distribuídos no Estado de São Paulo.
Na Grande São Paulo, o total de postos de combustível, segundo o sindicato dos postos, é de 2.900.
``Isso não quer dizer que hoje 50% dos postos da cidade têm gasolina para vender", diz José Alberto Paiva Gouvêia, presidente da associação.
A explicação é que, como a procura tem sido praticamente duas vezes maior que a normal, muitos desses postos que foram abastecidos ontem já estão novamente sem estoque de combustível.
``Como o abastecimento tem sido irregular, é difícil saber quantos postos vão ter gasolina para vender hoje", diz.
Segundo Gouvêia, a prioridade das distribuidoras ontem foi atender os pedidos de entrega de gasolina. Com isso, aumentou a falta de álcool nos estabelecimentos da Grande São Paulo.
Pelos cálculos da associação, cerca de 20% dos postos da Grande São Paulo têm estoque de álcool. No caso do diesel, a falta do produto atinge 90% dos estabelecimentos da cidade.

Texto Anterior: Comgás deixa de faturar R$ 9 mi
Próximo Texto: Abastecimento vai continuar crítico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.