São Paulo, sexta-feira, 2 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comgás deixa de faturar R$ 9 mi

DA REPORTAGEM LOCAL

A Comgás calcula que deixou de faturar desde o início da paralisação dos petroleiros até ontem R$ 9 milhões.
Esse valor, segundo a assessoria de imprensa da empresa, diz respeito ao faturamento que deixou de ocorrer por conta da redução do fornecimento de gás natural canalizado.
Apenas as indústrias estão tendo corte no fornecimento de gás. Residências, comércio e serviços essenciais estão sendo atendidos normalmente.
A Comgás fornece gás natural para 300 indústrias da Grande São Paulo, que utilizam o produto principalmente como combustível para caldeiras.
Hoje, o abastecimento de gás para essas indústrias está reduzido em média a 40% do normal. O combustível é extraído na Bacia de Campos (RJ).
O abastecimento de gás de cozinha (GLP) para o Estado de São Paulo continua reduzido a 50%, segundo o Sindigás (Sindicato Nacional dos Distribuidores de GLP).
Cerca de 90% dos pontos de venda de GLP de São Paulo não têm estoque do produto.
O gás de cozinha que chega a São Paulo é distribuído também para parte do Triângulo Mineiro, alguns Estados da região Centro-Oeste e para a região Sul de Minas Gerais.

Texto Anterior: Produção é de 460 mil barris/dia, diz Petrobrás
Próximo Texto: 50% dos postos têm fornecimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.