São Paulo, sexta-feira, 2 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiesp espera queda dos juros

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Carlos Eduardo Moreira Ferreira, disse que está ``esperançoso" na queda de juros e em flexibilizações das decisões do governo para a área econômica.
``Vamos aguardar os próximos momentos para ver se o governo flexibiliza o compulsório dos bancos para que possa o mercado ter um pouco mais de capital de giro e um pouco mais de dinheiro em circulação", afirmou. O compulsório dos bancos é o depósito obrigatório feito junto ao BC.
Moreira Ferreira fez a declaração ao comentar a mudança na presidência do Banco Central.
Segundo o presidente da Fiesp, o mais importante é dar continuidade ao Plano Real. ``O Plano Real é do Brasil, não é do presidente do Banco Central", afirmou. Ele disse que a mudança foi ``natural", elogiou Arida e Loyola.
Moreira Ferreira não quis comentar se houve relação entre a saída de Arida e a insatisfação dos governadores com a intervenção do BC em seis bancos estaduais, entre eles o Banespa (Banco do Estado de São Paulo).
``Há muita especulação a este respeito. Mas isso quem pode dizer, no caso do meu Estado, é o governador Covas ou o próprio Pérsio Arida. Eu não", disse.

Texto Anterior: Covas resiste a Serra assumir economia
Próximo Texto: Projeto deve ser alterado na Câmara
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.