São Paulo, sexta-feira, 2 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ruralistas têm apoio para renegociar dívida

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A bancada ruralista no Congresso (parlamentares que representam o setor agrícola) ganhou reforço ontem para negociar o pagamento da dívida passada com o governo.
Secretários estaduais do setor e representantes de entidades agropecuárias formaram a Frente Única da Agropecuária Brasileira, juntamente com os ruralistas.
O recado foi direto ao governo: grande parte dos agricultores não terá condições de pagar as dívidas passadas. A composição da frente foi coordenada pela CNA (Confederação Nacional da Agricultura).
A orientação é que os produtores que foram prejudicados com a correção dos financiamentos agrícolas pela TR (Taxa Referencial de juros) ingressem na Justiça para não fazer o pagamento.
A estratégia da CNA é que os agricultores depositem apenas o principal da dívida e contestem judicialmente a correção pela TR.

Texto Anterior: Projeto deve ser alterado na Câmara
Próximo Texto: Malan pede a consumidor que poupe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.