São Paulo, terça-feira, 6 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros pegam time dos 'patrões'

MÁRIO MAGALHÃES
ENVIADO ESPECIAL À INGLATERRA

A seleção brasileira de futebol enfrenta o Japão hoje a partir das 16h (em Brasília), no estádio Goodison Park, na cidade de Liverpool, noroeste da Inglaterra.
A partida vale pela segunda rodada do Torneio da Inglaterra. É a segunda partida na história entre os dois países. Em 1989, no Maracanã, o Brasil venceu por 1 a 0.
É o primeiro confronto desde o fenômeno migratório mais importante do futebol brasileiro na década de 90.
Nos dois últimos anos, o Japão só perdeu para Portugal na contratação de jogadores brasileiros. Nos clubes japoneses, os salários chegam a US$ 200 mil mensais.
O país quer sediar a Copa do Mundo de 2002. Para isso, desenvolve lobby durante o torneio inglês. Placas publicitárias foram instaladas ao redor do campo.
É um confronto entre mestres e alunos. ``O problema é que eles aprendem rápido", disse o lateral Jorginho. ``Sem cuidado, podemos perder", diz Zagallo.
Um dos ``japoneses" brasileiros, o meia defensivo César Sampaio fica fora do jogo devido a contusão no tornozelo esquerdo.
Doriva o substitui. Márcio Santos, desde ontem em Liverpool, vai para o lugar de Ronaldão na zaga. Márcio pode trocar a Fiorentina (Itália) pelo Ajax (Holanda).
O Brasil lidera o torneio ao lado da Inglaterra, com três pontos. Suécia e Japão não têm nenhum ponto.
Numa decisão muito rara, os organizadores instituíram como último critério de desempate, caso haja igualdade em pontos, o comportamento disciplinar. O time menos violento leva vantagem.
Na TV, um locutor chamou Edmundo de ``the animal", referência ao apelido do atacante.

Texto Anterior: Romário treina em praia no Rio; A FRASE; Baggio pode ter salário reduzido; Zé Boquinha será técnico da Blue Life; Jaime Oncins ganha torneio no Paraguai; Campeão vai ser punido por doping
Próximo Texto: Zagallo espanta o 'fantasma' de 66
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.