São Paulo, terça-feira, 6 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagallo espanta o 'fantasma' de 66

MÁRIO MAGALHÃES
DO ENVIADO ESPECIAL À INGLATERRA

O estádio Goodison Park, local da partida de hoje, foi palco do maior fiasco da seleção brasileira em todas as 15 Copas do Mundo.
No Mundial de 1966, o Brasil foi eliminado na primeira fase após três jogos -uma vitória e duas derrotas no Goodison Park.
A seleção venceu a Bulgária por 2 a 0 e perdeu para Hungria e Portugal -as duas partidas por 3 a 1.
O estádio tem outros marcos. A estréia do Brasil em 66 -triunfo sobre os búlgaros no dia 12 de julho- foi o último jogo oficial de Garrincha e Pelé juntos.
Os gols foram marcados por eles, ambos de falta. No ângulo que a TV exibirá a partida, hoje, Pelé marcou no gol à esquerda, Garrincha, no gol à direita.
No segundo jogo, Pelé ficou fora. No terceiro, Garrincha não jogou. A derrota para a Hungria, 15 de julho de 66, foi a despedida de Garrincha em Copas. Ele foi bicampeão mundial (58 e 62).
``Vamos resgatar neste estádio a realidade do nosso futebol", disse ontem o técnico Zagallo. Em 66, ele treinava o time juvenil do Botafogo. ``Não são boas as recordações. Mas o futebol do Brasil não é o que foi jogado na Copa de 66, como o Japão verá."
(MM)

Texto Anterior: Brasileiros pegam time dos 'patrões'
Próximo Texto: CBF diz não à 'overdose Beatle'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.